Campos Neto diz para investidores terem um pouco de ‘boa vontade’ com governo Lula
Por Sabrina Santos
Nesta terça-feira (14), no evento CEO Conference, do BTG Pactual, em São Paulo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que os investidores precisam ter “um pouco mais de boa vontade” com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, Campos Neto afirmou que os investidores são apressados em relação a resultados e ressaltou que 45 dias é pouco tempo para avaliar o governo. Segundo o presidente do BC, o ministro da Economia, Fernando Haddad (PT), tem tido um bom desempenho e está indo na direção certa.
O investidor é muito apressado, é muito afoito. A gente precisa ter um pouco mais de boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. Acho que tem tido uma boa vontade enorme do ministro Haddad, de falar: olha, temos aqui um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina, tem um arcabouço que está sendo trabalhado. Já foram elaborados alguns objetivos. A gente precisa ter uma pouco de boa vontade. Acho que o governo está na direção certa, tem tido um debate bom. Falar de juros e ter a crítica é natural. Quanto mais fortes as instituições, mais esse debate pode ser intenso sem afetar preço de mercado e expectativa.
Roberto Campos Neto, presidente do BC
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024