CÂMARA: Arthur Lira oficializa grupo de trabalho para discutir reforma tributária
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), oficializou a criação de um grupo de trabalho destinado a discutir a reforma tributária. O nome do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também foi confirmado para a coordenação do colegiado. O grupo terá o prazo de até 90 dias para concluir os trabalhos.
Além de Lopes, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB); Saullo Vianna (União-AM); Mauro Benevides (PDT-CE); Glaustin da Fokus (PSC-GO); Newton Cardoso (MDB-MG); Ivan Valente (PSol-SP); Jonas Donizette (PSB-SP); Sidney Leite (PSD-AM); Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PL-SP); Vítor Lippi (PSDB-SP); e Adail Filho (Republicanos-AM) farão parte do grupo de trabalhos.
A reforma tributária é considerada prioritária pelo presidente da Casa e pela base aliada do governo Lula no Congresso Nacional. Durante os 90 dias de trabalho, o colegiado terá direito a realizar audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil, bem como profissionais, juristas e autoridades para auxiliar no debate da construção da redação da proposta de reforma tributária.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024