‘É ruído, não tem com o que se preocupar’, diz Haddad sobre crise com BC
Por Sabrina Santos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (15), durante evento do BTG Pactual, em São Paulo, que o impasse do governo com o Banco Central por causa da taxa de juros é apenas um “ruído”. Segundo Haddad, o diálogo entre ambos nunca deixou de existir.
Além disso, o ministro comentou sobre a ansiedade do mercado com as primeiras medidas do novo governo e afirmou que é preciso ter “calma”. Na ocasião, Haddad ainda reforçou ter dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o início do governo seria difícil, mas que a incerteza eventualmente iria se dissipar assim que as novas medidas na área econômica fossem anunciadas.
É ruído. A gente tem que compreender que o nervosismo toma conta, tem muita coisa envolvida. Sinceramente, eu não vejo o motivo, nesse momento, para se preocupar com isso. Vamos nos preocupar com os problemas reais que nós temos para podermos equacioná-los. Eu entendo perfeitamente essa ansiedade do mercado, dessa meninada que fica na frente do computador dando ordem de compra e venda. Cada espirro em Brasília gera uma enorme turbulência, vejo o dólar e a Bolsa, mas isso tudo vai se dissipar.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024