Foto: Reprodução
GOIÁS: Caiado sanciona reforma administrativa que cria duas novas secretarias
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (16), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou o Decreto 10.218/23 que trata da reforma administrativa da gestão estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A lei cria duas novas secretarias (de Infraestrutura; e do Entorno do Distrito Federal) e renomeia outras três estruturas do Poder Executivo.
O texto estabelece a organização administrativa do Poder Executivo, com o intuito de proporcionar eficiência na prestação dos serviços públicos e garantir investimentos em áreas essenciais e prioritárias. O chefe do Palácio das Esmeraldas afirmou que o texto da reforma administrativa preservou a essência da gestão anterior e buscou promover apenas readequações na estrutura da máquina.
Essa reforma me permite destacar pessoas que darão respostas sobre cada uma das obras que estejam ocorrendo no governo. É a readequação de uma estrutura que deu certo e que foi convalidada pela população.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

