‘Será um carnaval organizado’, diz Celina Leão sobre segurança nas ruas do DF
Por Sabrina Santos
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), afirmou nesta sexta-feira (17), em entrevista ao Jornal Nova Brasil, em Brasília, que o governo do Distrito Federal (GDF) tem condições de garantir a segurança dos foliões durante o carnaval. Segundo a chefe interina do Buriti, foi feito um cronograma de horários para que a polícia militar e civil consiga acompanhar os 189 blocos que estarão nas ruas em todo o DF.
Na ocasião, Leão destacou que todas as secretarias estarão a frente do carnaval para que não haja contratempos. Além disso, a governadora em exercício lembrou que em todos os carnavais os índices de segurança são negativos, mas que o governo e polícia vão tentar minimizar qualquer tipo de problema. A PMDF divulgou na última terça-feira (14) que “Cidades Policiais” estarão instaladas na Torre de TV e no Taguaparque entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
Todo carnaval, temos furtos de celular, tentativas de estupro, assédio. Os índices do carnaval são realmente índices negativos em todo lugar que tem aglomerações de pessoas, porque há uma mistura de álcool, de bebida, de euforia, são muitos fatores. E conseguimos colocar todas as secretarias juntas para que a gente pudesse fazer um carnaval de paz e de alegria. Criamos um tema único do carnaval, “Carnaval da Paz”. Todos os presidentes dos blocos se comprometeram a nos ajudar. Fizemos um cronograma de horários, para que a nossa polícia militar e civil conseguisse dar o apoio necessário a todos os blocos, ou seja, é um carnaval organizado.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024