
Foto: Reprodução
Com maior regularidade de tragédias climáticas, governo deve mudar marco legal e protocolos para lidar com eventos extremos
Por Sabrina Santos
Após a tragédia climática no litoral norte paulista no último final de semana, o governo Lula deve propor mudanças no marco legal e nos protocolos para enfrentar eventos climáticos extremos. O intuito dessas medidas será definir novas regras de prevenção e, também, de enfrentamentos destas tragédias, principalmente para garantir a saída antecipada da população dos locais atingidos.
De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o governo Lula vai propor algumas alterações, pois, as atuais regras estão desatualizadas para lidar com uma nova era de mudanças no clima. Nessa semana, Marina esteve em São Paulo para discutir com o governador do estado, Tarcísio Gomes de Freitas, medidas de prevenção para as tragédias causadas pelas fortes chuvas, onde destacou não adianta ficar repetindo o modelo que está em vigor, pois, os eventos extremos estão acontecendo com maior regularidade e força.
Não adianta ficar repetindo o modelo em vigor, porque os eventos extremos demandam uma nova forma de lidar com eles, porque não vão parar, vão acontecer, como estão acontecendo, com maior regularidade.
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente
Da Redação
- Temer propõe união de centro e direita em torno de candidatura única ao Planalto - 18 de abril de 2025
- CÂMARA: Acordo com Hugo Motta leva Glauber Braga a encerrar greve de fome - 18 de abril de 2025
- Bolsonaro apresenta melhora após cirurgia, mas segue na UTI sem previsão de alta - 17 de abril de 2025