GDF investirá R$ 11 milhões na reforma do piso da Praça dos Três Poderes; Obra depende do aval do Iphan
Da Redação
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir cerca de R$ 11 milhões na obra para reformar o piso da Praça dos Três Poderes. Para começar a reforma, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que estará à frente da obra, depende da aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Uma equipe de arquitetos da pasta trabalha há dois anos para atender a aprovação de todos os quesitos de preservação solicitados pelo instituto para a praça. De acordo com o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, recentemente, o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Fernando Birello colaborou com a pasta ao produzir um mapeamento aéreo de toda a área, usando um drone. Com mais esta exigência cumprida, o GDF espera enfim iniciar a restauração da praça.
Foi feito todo um mapeamento pedra por pedra, de onde elas devem ser retiradas e onde serão colocadas. Além do que serão lavadas. É uma obra complexa, pois estamos lidando com um equipamento tombado. Já temos recurso disponibilizado pelo GDF e agora é aguardar a liberação do Iphan.
Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024