Lula decide manter ministro das Comunicações no cargo após reunião
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no cargo após reunião nessa segunda-feira (6). Juscelino Filho é suspeito de usar avião da FAB em uma viagem para tratar de assuntos pessoais. Em vídeo divulgado nessa segunda-feira (6), antes do encontro com Lula, o ministro negou as acusações e disse que teve agenda de trabalho com operadoras de telefonia durante a viagem.
No vídeo, o ministro afirmou que as diárias para todo o período, sem descontar o fim de semana, foram geradas automaticamente pelo sistema do governo e que devolveu os valores. Após a reunião que fez com que Lula o mantivesse no cargo, Juscelino Filho afirmou que o encontro foi positivo e que esclareceu as acusações infundadas ao presidente.
O sistema gerou automaticamente e incluiu o período do final de semana nas viagens, e a própria área técnica do ministério já constatou isso em processo administrativo e eu procedi da mesma maneira que aconteceu na primeira viagem: assim que eu fiquei sabendo, eu devolvi imediatamente os valores e espero que o Portal da Transparência tão logo passe a registrar isso.
Juscelino Filho, ministro das Comunicações
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024