Alego aprova proposta de Caiado que concede gratificação aos professores
Por Sabrina Santos
O projeto de lei proposto pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que destina recursos do orçamento estadual para remuneração de concursados e gratificação de regência a professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre outras medidas de atendimento às necessidades da gestão e de pessoal, foi aprovado, nessa quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O projeto segue agora para sanção do governador.
A Gratificação de Estímulo à Efetiva Regência de Classe (GEERC) é direcionada aos professores pelo desempenho da função de regência em sala de aula, no Ensino Fundamental e Médio, no valor de R$ 1.111,54, o que vai beneficiar até 18 mil docentes. Já a Gratificação de Coordenação Pedagógica (GRATCP) se destina a docentes pelo desempenho da função de Coordenador Pedagógico, que terá valor de até R$ 700, para até 2 mil coordenadores. De acordo com Caiado, a medida faz parte de um planejamento estratégico de sua gestão para fortalecer a educação e o funcionalismo público.
Continuamos investindo fortemente em educação, na eficiência da nossa gestão e na valorização do funcionalismo, sempre com equilíbrio fiscal.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024