Celina Leão sobre casos de feminicídio no DF em 2023: ‘Precisamos perceber e avisar sobre mulheres que sofrem violência’
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (9), durante a palestra Mulheres em Espaço de Poder, realizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a governadora em exercício, Celina Leão (PP), fez um comentário sobre os nove casos de feminicídio registrados no DF em 2023. De acordo com a chefe interina do Buriti, este ano, em sua gestão como governadora em exercício, ela pegou pior índice de feminicídio da história do DF.
Na ocasião, Celina destacou que das nove vítimas, quatro nunca haviam feito ocorrência alguma contra o agressor. Além disso, a governadora em exercício alertou sobre o combate ao crime, afirmando que também é papel da população perceber e denunciar as autoridades sobre as mulheres que sofrem violência.
Esse crime é da sociedade. Nós precisamos denunciar, é preciso perceber e avisar sobre mulheres que sofrem violência. Não é à toa que quatro dessas mulheres [vítimas de feminicídio] sequer tinham um boletim de ocorrência. Este ano, eu peguei o pior índice de feminicídio da história do Distrito Federal. Fui sacolejada naquilo que mais amo, que é a pauta das mulheres. Quando a lei existe e ela tá longe da aplicação, a gente precisa perceber que o estado precisa melhorar para salvar essas mulheres.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024