GDF: Celina Leão oficializa criação do Batalhão dos Poderes
Por Sabrina Santos
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), oficializou a criação do Batalhão dos Poderes, da Polícia Militar do DF (PMDF). A força contará com 500 agentes, que cuidarão da segurança da Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio da Alvorada. A medida está prevista em decreto publicado na edição do Diário Oficial do DF (DODF), nesta terça-feira (14). O Governo do Distrito Federal (GDF) resolveu criar um batalhão para cuidar da segurança dos Três Poderes após os atos golpistas de 8 de janeiro.
O batalhão foi inaugurado no última quinta-feira (9), no local onde antes abrigava o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O espaço foi reformado para melhorar a estrutura e ampliar a sua capacidade. Executada em 40 dias pela Novacap, a obra incluiu a construção de uma área de 580 m² com refeitório para 80 pessoas, dois dormitórios, novos vestiários masculino e feminino, área administrativa e estacionamento para 38 viaturas e 18 motos.
Essa é uma área cedida pela Câmara dos Deputados para ampliar o atual batalhão, mas, futuramente, teremos um novo quartel com mais de 10 mil m² em um novo espaço.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024