Ibaneis em primeiro discurso oficial após retornar ao GDF: ‘Volto com o coração limpo e a cabeça tranquila’
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (16), no Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB) fez o primeiro discurso oficial após retomar o mandato como governador do Distrito Federal. Ibaneis ficou afastado do cargo durante 65 dias por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Alexandre de Moraes. O afastamento ocorreu no âmbito das investigações sobre suposta omissão da parte de Ibaneis na segurança do DF durante os atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Em seu discurso, o chefe do Executivo local comemorou por estar de volta ao comando do GDF e afirmou que retorna ao cargo “com coração limpo, a cabeça tranquila e a convicção de que tem muito a fazer pelo Distrito Federal”. Além disso, Ibaneis agradeceu a vice-governadora, Celina Leão (PP), por ter assumido o GDF em um momento de dificuldade.
Volto com o coração limpo, a cabeça tranquila e a convicção de que temos muito a fazer pelo Distrito Federal. Estou muito, muito feliz. Acho que sou a única pessoa que conseguiu tomar posse três vezes no Palácio do Buriti — em 1º de janeiro de 2019, em 1º de janeiro de 2023 e hoje. (…) Não posso deixar de agradecer à Celina. Ela assumiu o governo em momento de dificuldade, tocou a cidade com todo carinho e toda força. Não é à toa que o nome dela tem ‘Leão’.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024