Foto: Reprodução
Flávio Dino anuncia investimento de R$ 100 mi extras para conter crise na segurança pública do RN
Por Sabrina Santos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (20), investimento de R$ 100 milhões extras para o combate aos atentados criminosos no Rio Grande do Norte. O estado vem sofrendo com ataques a prédios públicos e privados por integrantes de facções criminosas há uma semana. Segundo Dino, os recursos serão direcionados para a realização de obras, aquisição de novas viaturas e a expansão do sistema penitenciário do estado.
Dino destaca que o valor anunciado sairá do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional. Em pronunciamento, o ministro mencionou três frentes que serão beneficiadas com a liberação de recursos até o fim de 2023: a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, o regimento de cavalaria da Polícia Militar e o complexo da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com Dino, os repasses do valor anunciado ocorrerão entre esta e a próxima semana.
Já estamos providenciando a destinação de novas viaturas e armamentos, como armas longas, para o estado, que vão aumentar o poder de resposta das polícias estaduais. Já temos parte desse equipamento comprado e que será entregue ao governo do Rio Grande do Norte, além da aquisição de mais viaturas.
Flávio Dino, ministro da Justiça
Da Redação
- GDF leva capacitação e vagas à 7ª Feira do Trabalho e do Campo - 26 de janeiro de 2026
- CLDF: Vilela vê marcha de Nikolas como marco da rearticulação da direita - 26 de janeiro de 2026
- Celina compara marcha de Nikolas a Martin Luther King e defende “consciência” e pacificação - 25 de janeiro de 2026

