Ibaneis vai reconduzir Edison Garcia à presidência da CEB
O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reconduzir o atual presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, ao cargo. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (20) após reunião no Palácio do Buriti. De acordo com o chefe do Executivo local, Edison está fazendo “um belíssimo trabalho à frente da CEB” e tem como prioridade para os próximos anos, a modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas LED em todo DF, e a instalação de usinas fotovoltaicas na administração pública, o que irá reduzir o valor pago pelo governo no consumo de energia elétrica.
Edison Garcia preside a CEB desde 2019 e o atual mandato vence em abril próximo. Desta forma, a manutenção ou a troca seria necessária nas próximas semanas. Como reconhecimento pelo trabalho à frente da companhia, Ibaneis Rocha optou por manter o gestor e toda a atual diretoria. Agora, os nomes propostos serão submetidos ao conselho de administração da companhia.
O Edison tem feito um belíssimo trabalho à frente da CEB, seja na modernização da iluminação em todo o DF, com a troca das lâmpadas por modelos de LED, seja na privatização da CEB, que rendeu um ágio de 76% e tem permitido o investimento em obras públicas e retorno à população. Agora, ele dará seguimento a esse projeto de cuidar da iluminação de todo o DF.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024