Lula lamenta ataque a creche que deixou 4 crianças mortas em Santa Catarina: ‘Uma tragédia inaceitável’
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a creche na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O ataque que deixou ao menos quatro crianças mortas e quatro feridas aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Em sua conta no Twitter, Lula afirmou que “não há dor maior de que uma família perder filhos e netos”. Além disso, o presidente ainda classificou o ataque como uma tragédia “inaceitável”. A primeira-dama Janja Lula Silva também se manisfestou sobre o caso e prestou solidaridade as famílias das vítimas.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024