‘Medidas enérgicas no sentido de salvar vidas’, diz Caiado ao anunciar que vai implementar detectores de metais em escolas de Goiás
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou que vai adotar medidas de seguranças nas escolas após um aluno de 13 anos atacar e ferir duas estudantes, no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, nessa terça-feira (11). Segundo Caiado, serão instalados detectores de metal nas escolas além da implementação de vistoria nas mochilas dos alunos. Após o ataque, Caiado se reuniu com representantes de diversos órgãos e unidades do estado para tratar sobre o assunto e as ameaças de massacres que estão aterrorizando a comunidade escolar.
Segundo o chefe do Executivo goiano, ele deve enviar em breve à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projetos de lei que abordem a implantação de detectores de metal nas escolas; o direito dos professores vistoriarem as mochilas e materiais dos alunos e também a responsabilização dos pais de alunos sobre o conteúdo acessado e publicado por eles nas redes sociais.
Medidas enérgicas no sentido de salvar vidas. Já solicitei à Procuradoria do estado que elabore o mais rápido possível um projeto de lei tratando desses temas.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024