Haddad diz que vai anunciar 14 medidas para equilibrar taxa de crédito nesta semana
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (17) que apresentará, ainda esta semana,14 medidas para equilibrar a taxa de crédito do país. De acordo com Haddad, entre as medidas, está uma revisão nos juros do cartão de crédito rotativo, que será discutida no fim desta tarde em uma reunião com representantes de instituições financeiras.
Em entrevista a jornalistas, Haddad confirmou que teria uma reunião com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discurtir o assunto. Além disso, o ministro disse que o governo pretende encontrar uma solução negociada com os bancos, como ocorreu com os juros do crédito consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Hoje já vamos discutir alternativas [com os bancos]. O atual desenho do rotativo está prejudicando a população de baixa renda. Boa parte do pessoal que está no Serasa é por conta do cartão de crédito. Não só isso, mas também.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024