Lira após receber texto do novo arcabouço fiscal: ‘Confiança plena que teremos um bom resultado’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, entregaram nesta terça-feira (18) o projeto de lei complementar do novo arcabouço fiscal ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ao vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Após receber a proposta do governo, Lira falou com a imprensa e afirmou que tem “confiança plena” de que o texto terá um “bom resultado” no Congresso Nacional. Além disso, o parlamentar disse que a escolha do relator do projeto na Câmara deve ser feita nesta quarta-feira (19). Lira quer o texto votado na Casa até o dia 10 de maio.
Nós temos um compromisso e um desafio muito grande de discutir uma reforma tributária no primeiro semestre e é importante que nós tenhamos o arcabouço com todas as suas condicionantes discutidas e votadas antes da Reforma Tributária. Portanto, a gente tem prazo. Se nós pudermos cumprir o prazo de até 10 de maio na Câmara, eu acho que atende bem. Nossa confiança é plena que nós teremos um bom resultado, uma boa lei, que servirá de base para outras medidas que se seguirão.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024