‘Nossas polícias serão chamadas para dizer como se faz segurança pública’, diz Caiado sobre redução da criminalidade em Goiás no 1° trimestre de 2023
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve na apresentação sobre a queda nos índices de crimes violentos letais intencionais no 1° trimestre de 2023 nessa quinta-feira (27), em evento na Fundação Tiradentes, em Goiânia. Os dados sofram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). Na ocasião, Caiado ressaltou a quantidade de municípios goianos sem registros de assassinatos este ano: são 160 entre todas as 246 cidades do estado.
Os latrocínios, que são os roubos seguidos de mortes, tiveram queda de 66,7%. Já os homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, a redução atingiu 8,2% no período analisado. Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas ainda falou aos integrantes de todas as corporações associadas à SSP que as polícias de Goiás são referência em segurança pública para todo o país.
Em breve nossas polícias serão chamadas para dizer aos outros Estados da Federação como se faz segurança pública. Tenho certeza disso pelo ponto de excelência que atingiram. (…) Acreditem na profissão de vocês. Ela é fundamental para a preservação do processo democrático, da dignidade e de cidadania.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024