Simone Tebet diz que pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento
Nesta quinta-feira (11), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, voltou a afirmar que os pobres voltarão a ser prioridade no Orçamento da União. A afirmação foi feita, em Salvador, durante o lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) 2024-2026, iniciativa do governo federal que pretende ouvir as principais demandas da população para formulação de diretrizes orçamentárias para os próximos anos. Durante o evento, a ministra disse que o presidente Luiz Inácio Lula d Silva (PT) pediu que a construção do orçamento só feita depois que a as prioridades da população e de segmentos da sociedade civil organizada fossem ouvidas.
Tebet afirmou que após a ordem do presidente, convocou os conselhos de políticas públicas, da Infância e Adolescência, da Juventude, do Idoso, da Educação, Assistência Social, Agricultura Familiar, Cidades, Moradia Popular, entre outros, a se integrarem ao processo de construção. Além disso, a ministra destacou a importância de ouvir as necessidades da população e ressaltou que para construir um Brasil melhor é preiso transformar a realidade de quem mais precisa.
O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] deu uma ordem, eu quero pobre no Orçamento brasileiro, eu quero a primeira infância no Orçamento brasileiro, eu quero a juventude e idosos, a zona rural e a zona urbana, eu quero quem precisa no Orçamento brasileiro. (…) Está na mão de cada um de vocês construir o Brasil de nossos sonhos, que ele deixe de ser sonho e se transforme em realidade. É essa a missão e a determinação que nós temos. Os senhores vão votar as principais propostas, ações, programas em todas as áreas, segurança pública, habitação, saúde, moradia, será incorporado ao PPA que entregaremos em agosto no Congresso Nacional e será votado até 31 de dezembro.
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024