Haddad diz que novo arcabouço fiscal busca ‘despolarizar’ país
Nesta quarta-feira (17), em uma audiência na Câmara dos Deputados, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o novo arcabouço fiscal busca “despolarizar” o país, trazendo um equilíbrio entre progressistas e conservadores.
Na ocasião, o ministro ainda disse que entende a visão de ambos os parlamentares sobre a nova regra fiscal. Os deputados de direita defendem uma proposta com regras mais duras, e os de esquerda são favoráveis a maior liberdade para gastos do governo.
Quando você tem uma Casa com 513 parlamentares com visões diferentes, o relator fez um trabalho para tentar buscar aquele centro expandido, vamos dizer assim, para obter o resultado pretendido, não apenas os 257 votos para aprovar uma lei complementar, mas um espaço maior de 300, 350 votos, para sinalizar ao país que este centro está sendo reforçado, que estamos despolarizando o país para o bem do próprio país.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024