Foto: Júnior Guimarães
Em Brasília, Caiado busca soluções para transporte coletivo da Região do Entorno do DF
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve em Brasília, nessa quarta-feira (17), para buscar melhorias para o transporte coletivo da Região do Entorno do Distrito Federal. Caiado se reuniu com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Na ocasião, o chefe do Executivo goiano afirmou que a ideia é impedir os aumentos das tarifas no transporte coletivo da Região do Entorno, criando um novo modelo de gestão compartilhada do sistema, com passagens parcialmente subsidiadas pelo Governo Federal, Distrito Federal e Governo de Goiás.
O foco do governador é melhorar o serviço prestado à população e manutenção do preço das passagens, para que o usuário não seja prejudicado. Durante a reunião, Caiado também destacou a necessidade da criação do BRT que ligaria Santa Maria, no Distrito Federal, à Luziânia, em Goiás, para facilitar a vida de quem precisa se locomover de ônibus por esses locais.
Viemos aqui reforçar com o presidente em exercício, a necessidade de começarmos o mais rápido possível essa obra, porque ela tem penalizado demais as pessoas que utilizam, e que sofrem por quatro, cinco horas todos os dias. Até Santa Maria, o cidadão aqui de Brasília vai em um BRT, quando chega de Santa Maria até Luziânia, é aquele sofrimento, aquele verdadeiro calvário, que tem de passar todo dia, na ida e na volta.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

