Caiado defende autonomia dos Estados ao debater sobre reforma tributária em seminário do LIDE Brasil
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) fez críticas ao modelo apresentado para a reforma tributária, durante o primeiro painel do seminário realizado pelo LIDE Brasil (Grupo de Líderes Empresariais), em São Paulo, nesta sexta-feira (19).
Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas defendeu a autonomia dos Estados, a simplificação da reforma tributária para assegurar a viabilidade dentro do Parlamento e sugeriu que o projeto seja feito de forma fatiada.
Ninguém vai admitir que um governador e um prefeito sejam apenas ordenadores de despesas. (…) Precisamos fatiar a discussão. Não adianta nós querermos uma reforma tributária, em toda a sua inteireza, de um dia para a noite. Ninguém vai aceitar perder as prerrogativas que tem. Acredito na simplificação. Se há um ponto que está impedindo a nossa capacidade, a produtividade das indústrias para que elas sejam competitivas, vamos atacar aquele ponto.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024