
Foto: Benné Mendonça/Seplad
GDF articula para captar R$ 900 mi em emendas parlamentares
O Governo do Distrito Federal (GDF) articula para captar cerca de R$ 900 milhões em emendas parlamentares para financiar obras e custear o desenvolvimento de áreas prioritárias, como saúde, educação, mobilidade entre outras. A irformação foi publicada nesta segunda-feira (22) pelo site do GDF. Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, o volume é o total estimado para o ano de 2024 para indicação de emendas parlamentares federais.
Os recursos que virão do orçamento público da União, poderão ser bem-aproveitados caso deputados federais e senadores adotem os projetos do Caderno de Emendas, elaborado pela Seplad em parceria com outras pastas. Ney Ferraz afirmou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou um empenho maior na captação de recursos para o avanço de investimentos na capital.
O governador Ibaneis Rocha nos determinou um empenho maior na busca por recursos extras para que possamos avançar com os investimentos. Estamos focados nas diretrizes dele, buscando emendas para financiar a construção de hospitais, obras viárias e uma série de projetos que o governador quer executar para melhorar a qualidade de vida da população do DF.
Ney Ferraz, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025