Lira diz que MP dos Ministérios pode não ser votada devido ‘insatisfação generalizada’ dos deputados com governo
Nesta quarta-feira (31), em entrevista à imprensa, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a falta de articulação do governo federal. De acordo com Lira, há uma “insatisfação generalizada” dos deputados federais com o governo e por este motivo, ele não confirmou para hoje a votação da Medida Provisória (MP) que define a estrutura dos ministérios do governo Lula.
O governo tem até o final da noite desta quinta-feira (1) para que a MP que reformulou a estrutura da Esplanada seja aprovada na Câmara e no Senado. Lira ainda afirmou que a Câmara não deve ser responsabilizada por uma possível não aprovação da MP. Além disso, o presidente da Casa destacou que já havia alertado integrantes do governo e o presidente sobre a falta de articulação e pragmatismo na solução de problemas.
Não há achaque, não há pedidos, não há novas ações, o que há é uma insatisfação generalizada dos deputados e, talvez, dos senadores com a falta de articulação do governo, e não de um ou outro ministro. (…) Se hoje o resultado não for de aprovação ou votação da Medida Provisória, não deverá a Câmara ser responsável pela falta de organização política do governo.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024