Ibaneis vai se reunir com Pacheco para discutir Fundo Constitucional nesta terça
O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para falar sobre a importância do Fundo Constitucional do DF (FCDF). O encontro articulado pela senadora Leila Barros (PDT-DF) deve acontecer na tarde desta terça-feira (6).
O texto do novo arcabouço fiscal aprovado na Câmara dos Deputados altera o cálculo do fundo, congelando parte dos recursos e diminuindo o crescimento percentual anual do montante federal repassado ao DF. Participarão da reunião ao menos sete ex-governadores do DF e a bancada de deputados e senadores eleitos pela capital federal.
O objetivo de Ibaneis é que o trecho do projeto de lei que altera o cálculo do fundo seja retirado no Senado e assim garantir que o repasse anual acompanhe o crescimento do país. De acordo com relatórios do secretário de Planejamento do DF, Ney Ferraz, a medida trará um rombo de R$ 87 bilhões em 10 anos no orçamento do DF.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024