Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

CLDF: Proposta da deputada Dayse Amarílio cria política de primeiro emprego para profissionais de enfermagem

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto de lei n° 84/2023 que implanta a Política Distrital de Primeiro Emprego para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A proposta de autoria da deputada Dayse Amarílio (PSB), foi relatada pelo deputado Pastor Daniel de Castro (PP) e segue em tramitação na Casa. 

Após a aprovação, Dayse destacou a importância do projeto e comentou a violência institucional que os profissionais de saúde sofrem quando não conseguem entrar no mercado de trabalho. Além disso, a deputada afirmou que a intenção do projeto é gerar emprego e também trazer um impacto positivo com assistência e trabalho qualificado para a população do DF. 

Esse é um projeto muito importante. O deputado Daniel relatou da violência institucional que a gente vive no dia a dia como profissional de saúde que não consegue entrar no mercado de trabalho porque até na rede privada, apesar do salário baixo, exigem 6 meses de experiência. Peço muito a colaboração dos senhores para me ajudar com esse projeto, pois, vai gerar emprego e trazer um impacto na assistência inclusive da população porque são profissionais que vão ser treinados e entrar no mercado de trabalho qualificado.

Dayse Amarílio, deputada distrital

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *