‘Voltamos com mais força’, diz Lula sobre relançamento do programa Farmácia Popular
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do relançamento do programa Farmácia Popular, nesta quarta-feira (7), no Recife. Na ocasião, o chefe do Executivo fez criticas a gestão de Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o programa foi “ironizado e diminuído” no governo anterior, mas que retorna agora com muito mais força para atender aqueles que necessitam.
Além disso, Lula falou sobre a importância de garantir remédios para a sobrevivência dos mais pobres e destacou que a proposta de seu governo é, cada vez mais, inserir novos medicamentos na cartela de insumos fornecidos pela Farmácia Popular, que atende 55 milhões de brasileiros.
Por isso, tenho dito que cuidar da saúde não é gasto. Os outros vão dizer que é gasto. Não estou gastando. Estou investindo dinheiro no pobre. Cuidar da saúde do povo é investimento. Uma pessoa sã, com saúde, está mais alegre, trabalha mais, produz mais, cuida melhor das coisas que tem que fazer.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024