‘Não creio que haja problemas para a gente aprovar’, diz relator do marco fiscal no Senado
O relator da proposta do novo arcabouço fiscal no Senado, senador Omaz Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira (12), em entrevista à GloboNews, que não prevê embates para a aprovação do projeto na Casa e destacou que espera votar o texto até o próximo dia 21 de junho, antes do recesso parlamentar.
O arcabouço foi elaborado pelo governo federal para substituir o teto de gastos, modelo em vigor que impede que a maioria das despesas do governo cresça em um ritmo mais acelerado que a inflação do período. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Durante a entrevista, Aziz afirmou que está analisando as emendas apresentadas ao projeto pelos senadores e disse que se houver mudanças no texto, vai buscar um acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o relator da proposta na Casa, Cláudio Cajado (PP-BA).O relator ainda ressaltou que espera concluir o relatório ainda está semana.
Sendo bastante objetivo, nós vamos aprovar o arcabouço. Esta semana, eu espero estar com o relatório pronto. Conversei com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Vanderlan [Cardoso], a gente pauta, vai discutir. Eu vou conversar com meus pares. Não creio que haja problemas no Senado para a gente aprovar
Omar Aziz, senador da República
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024