CLDF: Comissão de Economia aprova PL que garante assistência psicológica às mulheres mastectomizadas
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (13), o projeto de lei nº 2297/2021, que dispõe sobre a assistência psicológica às mulheres mastectomizadas do DF e determina outras providências. A proposta é de autoria do ex-deputado José Gomes e está sendo relatado pelo deputado Eduardo Pedrosa (União). O objetivo do projeto é garantir que a assistência psicológica será realizada de acordo com o quadro clínico da paciente, definido pelos profissionais de saúde, que decidirão sobre a técnica e número de sessões.
O texto também propõe que o Poder Executivo faça parcerias ou convênios com o intuito de ampliar a rede de atendimento fisioterápico para as mulheres, além de dar assistência tanto no sistema público de saúde (SUS), quanto no sistema privado. O relator da proposta destacou a importância do projeto para a comunidade e disse que ele não terá impacto no orçamento do DF.
Eu fiquei muito feliz quando vi esse projeto, e vi que eu teria oportunidade de relatá-lo, porque a gente sabe quanto é importante a gente poder estar aqui lutando para defender essas pessoas e dar atenção psicológica para muitas famílias. Hoje, se enfrenta no país, e no DF, enormes problemas relacionados à saúde mental e são necessárias políticas públicas para dar atenção a essas pessoas. Queria parabenizar o deputado José Gomes, que fez esse projeto muito importante.
Eduardo Pedrosa, deputado distrital
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024