Na China, vice-governador de Goiás busca inovação na maior cidade inteligente do mundo
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) está na China em busca de investimentos e transferência de tecnologia desde a semana passada. Nesse domingo (18), Vilela e a comitiva do Governo de Goiás fizeram uma visita técnica à maior cidade inteligente do mundo, a Xion’na. Após a visita, em rodada de negócios entre empresários goianos e chineses, o vice-governador afirmou que os projetos e ações de inovação executados na cidade servem de inspiração para Goiás.
Na ocasião, Vilela destacou como pontos altos de Xion’an, o uso da tecnologia para questões como trafegabilidade, mobilidade e segurança pública. O vice-governador ainda afirmou que assim que a cidade for concluída, não irá abrir mão de formalizar acordos comerciais, tratados de cooperação e transferência de tecnologia com o governo chinês.
Foi uma experiência riquíssima, tivemos acesso à informação sobre tudo que há de mais moderno à infraestrutura urbana, planejamento, cidade digital. Assim que Xion’an for concluída, não abriremos mão da formalização de acordos comerciais, tratados de cooperação, transferência de tecnologia, enfim, tudo que poderá ser de muito bom proveito para Goiás.
Daniel Vilela, vice-governador de Goiás
Da Redação
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024