‘Fruto do trabalho de convencimento de toda a classe política do DF’, diz Ibaneis sobre retirada do FCDF da proposta do Marco Fiscal
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a retirada do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do relatório do novo marco fiscal apresentado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), nesta terça-feira (20), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. De acordo com o chefe do Buriti, após um longo trabalho de convencimento de toda a classe política do DF, os senadores compreenderam a importância da manutenção do fundo para a capital.
Fruto do trabalho de convencimento de toda a classe política do Distrito Federal e da compreensão dos senadores quanto à importância político-administrativa da capital da República.
Ibaneis Rocha, governador do DF
No relatório apresentado por Aziz, ele concluiu que os riscos da limitação ao fundo seriam maiores que eventuais benefícios para a União. De acordo com cálculos da secretaria de Planejamento do DF, se o relator não retirasse o fundo da proposta do marco fiscal, a capital teria um prejuízo de R$ 87 bilhões em 10 anos.
Tomamos como base de decisão a manifestação praticamente unânime dos representantes políticos e administrativos do Distrito Federal, nas esferas federal, distrital e da sociedade civil, no sentido de que os riscos da alteração brusca são maiores do que a expectativa de melhoria da situação.
Omar Aziz, senador da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024