TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível nesta terça (27)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (27) o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelo período de oito anos. A sessão da Corte Eleitoral está marcada às 19h. A análise vai começar a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.
O ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O PDT acusa Bolsonaro de ter feito ataques sem fundamento ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas, em julho de 2022, durante evento com embaixadores, no Palácio da Alvorada.
O julgamento teve início na última quinta-feira (22) com a apresentação do resumo do caso e das sustentações das partes do processo – o advogado do PDT, o advogado da chapa Bolsonaro-Braga Netto e o Ministério Público Eleitoral. Na ocasião, o advogado do PDT, Walber Agra, fez duras imputações contra o ex-presidente, destacando as falas de Bolsonaro que faziam menções a tentativas de golpe no país e ataque às instituições democráticas.
Da Redação
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024