Lula diz que cenário de avanços na economia é percebido pela população: ‘As pessoas estão ficando mais otimistas’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a população brasileira está mais otimista com a economia do país devido à capacidade de negociação que vem sendo colocada em prática pelo governo federal. A afirmação foi feita nesta terça-feira (11) durante o programa semanal “Conversa com o Presidente”.
O petista destacou que o Brasil teve uma semana vitoriosa com a aprovação de matérias importantes no Congresso Nacional, como a da reforma tributária e o texto-base do projeto de lei que restaura o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Além disso, o presidente lembrou que o governo teve que negociar para conseguir a aprovação das matérias que, segundo ele, são de interesse de todo o país. Lula ainda destacou que para o governo construir governabilidade é necessário fazer negociações.
Isso mostra o quanto precisamos negociar para construirmos a governabilidade. Essa governabilidade foi construída para votar a política tributária, mas não por ser do interesse do Haddad ou do Lula, e sim por ser uma coisa de interesse do país. Não é o ‘dando que se recebe’. É negociar, como a boa prática de negociação existe no mundo inteiro. As pessoas que estavam pessimistas estão vendo o dólar cair e a economia crescer. Estão vendo sinais de que o salário e os empregos vão crescer. As pessoas estão ficando mais otimistas porque a inflação está caindo e logo vai começar a baixar a taxa de juros, mesmo com o presidente do Banco Central sendo teimoso e tinhoso.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024