CLDF: Deputados pedem providências contra assaltos em áreas escolares e cobram políticas públicas para população de rua
Após relatos de furtos, assaltos e outras ocorrências violentas contra estudantes nas proximidades de escolas do Distrito Federal, os deputados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) ocuparam a tribuna da Casa para pedir providências ao Governo do DF (GDF) e cobrar políticas públicas para a população de rua.
A deputada Paula Belmonte (Cidadania) trouxe ao plenário a reclamação da comunidade escolar. Segundo a parlamentar, muitos proprietários de escolas da Asa Sul estão preocupados porque os pais não querem mais matricular seus filhos na região, devido o problema.
Além disso, o deputado Thiago Manzoni (PL) alertou para o crescimento da população de rua no DF. Por sua vez, o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), questionou a causa do número de pessoas que estão vivendo em situação de rua ter crescido e convidou os colegas para um debate sobre o tema.
Por que está crescendo tanto a população de rua? Convido os demais deputados para integrarem uma comissão especial com o objetivo de estudarmos profundamente essa questão dos moradores de rua.
Ricardo Vale, vice-presidente da CLDF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024