‘Estamos fazendo a maior nomeação da história’, diz Ibaneis ao nomear 63 profissionais para a Procuradoria-Geral do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou 63 procuradores e procuradoras nesta sexta-feira (11), Dia do Advogado, em evento no Palácio do Buriti. Os aprovados participaram do 8º Concurso Público da Carreira de Procurador do Distrito Federal, com edital de abertura em fevereiro de 2022. Com a nomeação, o quadro de profissionais responsáveis por defender a administração pública do DF em juízo e prestar assistência jurídico-normativa aumentou em 30%. Atualmente, há 195 advogados públicos em exercício.
Ao nomear os profissionais, o chefe do Executivo local lembrou dos seus tempos de advocacia e do contato com a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), quando ingressou no quadro de conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Na ocasião, o emedebista também afirmou que os profissionais vão ajudar no momento de dificuldade financeira, na “questão da arrecadação e da cobrança dos tributos que são devidos ao DF”.
Assumi o compromisso de reestruturar aquele órgão, que estava abandonado. A última nomeação foi feita em 2013, há mais de 10 anos. No ano passado tivemos a oportunidade de nomear o pessoal da carreira de assistência, e, este ano, nós estamos fazendo a maior nomeação de procuradores da história do DF. O que vem ajudar também a resolver os problemas da nossa cidade, seja no Poder Judiciário, seja junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. (…) Eles vão nos ajudar neste momento de dificuldade financeira na questão da arrecadação e da cobrança dos tributos que são devidos ao DF. Registro meu carinho pela advocacia, sou advogado e estou emprestado ao governo.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024