GDF: ‘É natural termos pleitos diferentes em uma eleição’, afirma Celina sobre possível oposição do governo Lula à sua candidatura em 2026
Por Fred Lima
Em entrevista concedida nessa segunda-feira (14) à Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP), a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), falou sobre seu futuro político nas eleições 2026. Segundo a número 2 do governo, os planos de ser candidata ao Palácio do Buriti continua de pé. “A tendência é manter o grupo unido, que inclui o PL, o PP, o MDB, o PRB, ou seja, os partidos que hoje dão sustentação à base”, declarou.
Para Celina, o governo Lula respeitará o resultado da próxima eleição, independentemente quem seja o vencedor. “O governo federal tem respeito pelo nosso mandato, sabe da nossa responsabilidade de estar à frente do GDF. Deve lançar uma candidatura de esquerda, mas acredito que nosso governo tem feito um bom trabalho e acho que vamos ter a possibilidade de juntar o grupo que está hoje unido. No momento da eleição é legítimo que as pessoas tenham pleitos diferentes, o que é natural no processo político”, concluiu.
Assista na íntegra:
Da Redação
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024