Brics anuncia ampliação de seus membros a partir de 2024; seis novos países farão parte do bloco
A cúpula do Brics, bloco composto por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, anunciou nesta quinta-feira (24) a ampliação de seus membros a partir de janeiro de 2024. Os países convidados para compor o grupo são: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. O anúncio foi feito pelo presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, durante coletiva de imprensa.
Em publicação nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a ampliação do bloco, dando boas-vindas aos países convidados. De acordo com Lula, “a relevância do Brics é confirmada pelo interesse crescente que outros países demonstram de adesão ao agrupamento”.
A relevância do Brics é confirmada pelo interesse crescente que outros países demonstram de adesão ao agrupamento. Como indicou o presidente Ramaphosa, é com satisfação que o Brasil dá as boas-vindas ao Brics à Arábia Saudita, à Argentina, ao Egito, aos Emirados Árabes Unidos, à Etiópia e ao Irã.
Luiz Inácio Lula da Silva
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024