GDF: Celina Leão sanciona auxílio a órfãos do feminicídio e regulamenta leis que combatem violência contra a mulher
Nesta sexta-feira (1°), em evento no Palácio do Buriti, a governadora em exercício, Celina Leão (PP), sancionou uma lei e regulamentou outras duas que estabelecem medidas de proteção às mulheres. A lei sancionada, foi a que prevê o pagamento de auxílio a órfãos do feminicídio e as regulamentadas são: a lei nº 5.806/2017, que inclui nas escolas da rede pública o debate sobre a valorização das mulheres e o combate ao machismo; e a lei nº 7.264/2023, que pune financeiramente os agressores entre R$ 500 e R$ 500 mil.
Em seu discurso, Celina afirmou que o governo adotará todas as medidas possíveis para proteger o público feminino e punir agressores. Além disso, a governadora em exercício comentou a relevância das novas normas para as futuras gerações e destacou ser essencial a lei que pune financeiramente o agressor. Para Leão, os agressores vão pensar duas vezes antes violentar uma mulher.
O que nós fizemos aqui não é pouco, vai repercutir nas futuras gerações. É educação dentro das escolas para os jovens que vão crescer com uma mentalidade diferente, é punição para o agressor. O estado gasta com viaturas, com saúde, gasta todo um aparato para acolher a vítima de violência, e o homem agressor, até agora, não tinha punição no bolso. Quem sabe agora sentindo no bolso esses agressores vão começar a repensar duas vezes.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024