ENTORNO: Prefeitura de Valparaíso inaugura obra que deveria estar funcionando há sete anos
Por Fred Lima
Inaugurado nesta segunda-feira (4) por meio da Lei n° 1.632/2022, o Programa Integrado de Atendimento ao Cidadão – ATENDE VAL surge após mais de um ano de criação, com dois anos e quatro meses pagando aluguel, num total de quase R$ 500 mil de ônus aos cofres públicos.
Segundo lideranças da política municipal, a inauguração atrasada só aconteceu por causa do ano pré-eleitoral. “De agora em diante até banheiro público será inaugurado pela prefeitura na tentativa desesperada de fazer o sucessor do prefeito”, afirmou fonte da política valparaisense, que pediu anonimato.
“Não precisava de tal lei. Era só ter implantado os serviços na Administração do Céu Azul há sete anos, o que não ocorreu”, concluiu.
Para outra liderança, que também pediu anonimato, o Governo de Goiás pode ter participado da inauguração sem que soubesse que se tratava de uma medida eleitoreira, cujos serviços deveriam estar funcionando há tempos. “Com certeza o governador e o vice-governador não sabem da manobra feita para polir a vitrine eleitoral do prefeito e seu grupo político. Eles caíram em uma armação muito mal feita”, disparou.
Outro lado
Em contato com a reportagem, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) explicou que o funcionamento do ATENDE VAL exige a criação de cargos. “A criação desse órgão requer a criação dos cargos, termo de governo com a Secretaria de Segurança Pública, responsabilidade dos servidores. A lei foi criada em 2012. A partir da criação começou a trabalhar a estruturação do órgão”, concluiu o gestor municipal.
Da Redação
- Câmara Legislativa do DF homenageia os 10 anos da ABBP - 30 de novembro de 2024
- NA LUPA: A obsessão do Planalto em perseguir Ibaneis - 28 de novembro de 2024
- GDF: Redução do ITBI deve impulsionar regularização de clubes em Brasília - 23 de novembro de 2024