Caiado assina pacto pela governança da água: ‘Vamos mostrar como cuidar e preservá-la para o futuro’
O governador Ronaldo Caiado (UN) assinou o Pacto Pela Governança da Água junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), durante a abertura oficial do Seminário Águas para o futuro, nessa segunda-feira (11), em Rio Quente. O documento assinado permitirá que a gestão do recurso natural no estado possa receber cerca de R$ 7 milhões nos próximos cinco anos. Com a assinatura, todos os estados da região Centro-Oeste agora integram o pacto.
Na ocasião, o chefe do Executivo goiano ressaltou a necessidade de se fazer grandes debates e em total consonância sobre o futuro da água, uma riqueza natural que já se encontra devastada em vários lugares do mundo. Para Caiado, falar sobre o assunto é desafiador e deve ser tratado com muita responsabilidade. Além disso, o governador ainda explicou que Goiás tem projetos arrojados para a preservação das águas, para a recuperação da capacidade de oferta nas cidades e para o aumento da ligação que ampliará a capacidade produtiva.
Trata-se de uma riqueza natural fundamental, devastada em muitos lugares do mundo. Mas, aqui no nosso estado, vamos mostrar como cuidar dela e preservá-la para o futuro. (…) Mostramos controle e impomos regras claras para dizer o que pode ou não ser usado e de que maneira deve ser utilizado. Esperamos servir de exemplo para outros estados e para o mundo.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024