Lula convoca reunião ministerial para discutir ajuda ao Rio Grande do Sul após ciclone
Na tarde desta terça-feira (12), no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros do comitê interministerial criado para discutir e elaborar medidas para ajudar o Rio Grande do Sul, estado que foi devastado por um ciclone extratropical na última semana. Desde o desastre natural, a região sofre com fortes chuvas e enchentes. O encontro do presidente com o grupo foi anunciado na manhã desta terça-feira (12) pelo ministro-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Além disso, Pimenta afirmou que foram confirmados 47 óbitos e que 8 pessoas ainda estavam desaparecidas. O comitê interministerial foi criado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), na última sexta-feira (9). Lula estava na Índia para participar da cúpula de líderes do G20 e está sendo bastante criticado por ainda não ter visitado a região.
O presidente decidiu agora realizar uma reunião com o comitê interministerial que foi criado, pelo presidente em exercício, na 6ª feira, Geraldo Alckmin (PSB), que está acompanhando o andamento, os desdobramentos de todas as ações do governo relativa à tragédia no Rio Grande do Sul. Nós chegamos hoje a 47 óbitos, agora há pouco foi atualizada a informação que ainda temos 8 pessoas desaparecidas.
Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024