Foto: Ricardo Stuckert / PR
Em cerimônia privada, Lula empossa três ministros e cria ministério para pequena empresa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou nesta quarta-feira (13) os ministros Sílvio Costa Filho, André Fufuca e Márcio França. O ato ocorreu em reunião privada, no Palácio do Planalto, com a presença de algumas lideranças políticas.
Os deputados federais Fufuca (PP-MA) e Costa Filho (Republicanos-PE) assumiram os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente. Já França, filiado ao PSB, assume o recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Lula já havia formalizado o convite aos parlamentares na semana passada. As negociações vinham ocorrendo há meses e marcam a entrada, no primeiro escalão do governo, do partido Republicanos e do Partido Progressista (PP). Ambos os partidos estão entre as maiores bancadas parlamentares na Câmara dos Deputados, onde o governo precisa consolidar uma base de apoio para aprovação de projetos.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

