GOIÁS: Caiado cobra da Equatorial soluções para quedas de energia
O governador Ronaldo Caiado (UN) cobrou nesta quinta-feira (28), em reunião com o presidente da Equatorial, Lener Jayme, soluções para as quedas de energia verificadas nos últimos dias em Goiás. Além disso, Caiado aproveitou o encontro para ressaltar a necessidade de preparação para o período chuvoso.
Ao responder o chefe do Palácio das Esmeraldas, Lener justificou a onda de calor como um dos principais problemas, que sobrecarregou sistemas de distribuição do Brasil inteiro, e disse que a direção do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou a interrupção da energia em subestações da região sudeste de Goiás para reduzir o impacto de sobrecargas.
A empresa assumiu a concessão da distribuição de energia elétrica em Goiás em dezembro de 2022, após venda da Enel. Em nove meses de trabalho, segundo o presidente, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão. De acordo com o governador, mesmo com os investimentos, “ainda é necessário avançar para responder ao que a população espera”.
Precisamos de respostas e soluções reais. Não esperamos uma vara de condão para resolver magicamente todos os problemas, mas queremos investimentos, planejamento diante de mudanças climáticas, transparência e melhor comunicação com os goianos. (…) São questões sazonais que exigem ações preventivas. O sistema deve ser reforçado para evitar danos maiores.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024