Foto: Polícia Penal
GOIÁS: No Fórum de Governadores do Brasil Central, Caiado destaca integração das forças de segurança
O governador Ronaldo Caiado (UN) destacou nesta sexta-feira (29), na abertura do Fórum de Governadores do Brasil Central, a integração das forças de segurança em Goiás e o trabalho da Polícia Penal no controle do cárcere como motivos de sucesso para redução da criminalidade no estado. O evento que reuniu chefes do Executivo de cinco estados, foi realizado na cidade de Rio Quente, em Goiás.
Participaram do encontro os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Carlos Brandão (Maranhão), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Wanderlei Barbosa (Tocantins), além de senadores, deputados, prefeitos e autoridades dos cinco Estados. Na ocasião, o Caiado ainda disse que o estado democrático de direito só existe se tiver segurança pública e destacou que em Goiás não existe e área que a polícia não pode entrar.
Para governar, não existem dois Estados, um implantado pelo voto e outro pelo crime. Estado é só um! O estado democrático de direito só existe se tivermos segurança pública. Aqui, em Goiás, não existe área que a polícia não entra. Aqui, em Goiás, não existe faccionado mandando em parcela do estado de dentro da cadeia. Em Goiás, o Estado não se ajoelha para bandido.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

