GDF: Ibaneis assina decreto que permite ampliação de creches e escolas; medida visa reduzir fila por vagas
O governador Ibaneis Rocha (UN) assinou nesta quinta-feira (5), no Palácio do Buriti, um decreto que permite às instituições de ensino das redes pública e privada ampliar suas instalações e, assim, atender mais alunos no Distrito Federal. A medida visa reduzir, só no ensino infantil, a fila por vagas de 20% a 30%, o que representa entre 2,8 mil e 4,2 mil vagas.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo local fez um discurso lembrando dos dados da fila de espera das creches e afirmou que a assinatura do documento é um grande avanço para o ensino infantil do DF. Além disso, Ibaneis ressaltou o empenho do Governo do DF (GDF) para colocar a norma em vigor e lembrou dos avanços no ensino infantil em sua gestão, com a redução da fila por vagas nas creches e a criação do Cartão Creche.
Só com essa assinatura e com o trabalho que vai ser feito nas creches já existentes e naquelas que vão ser construídas, a gente vai conseguir diminuir entre 20% e 30% o número de crianças que aguardam uma vaga nas creches do DF. É um avanço muito grande. (…) Esse documento mexe com a vida das crianças, então temos que tomar todos os cuidados e eles foram tomados.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Decreto
O decreto vem para atualizar normas de quase 35 anos e permitir que mais alunos sejam atendidos. Segundo a Secretaria de Educação do DF (SEE), as creches são limitadas a atender 200 alunos, independentemente do espaço que possuem. Agora, isso muda, desde que os critérios de segurança e acessibilidade sejam atendidos.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024