Foto: Reprodução
Em São Paulo, Caiado defende autonomia brasileira em políticas ambientais
O governador Ronaldo Caiado (UN) defendeu nesta sexta-feira (6), no 16º Encontro Anual de Líderes Comunitas, em São Paulo, a autonomia do país para gestão de recursos naturais. Na ocasião, o chefe do Palácio das Esmeraldas afirmou que tentam imputar ao Brasil uma condição de réu na discussão ambiental, mesmo o país sendo referência no mundo pelas suas reservas e riquezas.
Além disso, Caiado expôs uma série de políticas públicas implementadas em sua gestão, voltadas para a promoção do equilíbrio ambiental. Entre iniciativas mais recentes, a Estratégia Goiás Carbono Neutro 2050, pactuada para assegurar mitigação dos efeitos das mudanças climáticas em Goiás e o Programa Produtor de Água que envolve propriedades particulares rurais em recuperação de nascentes.
Tentam imputar ao Brasil uma condição de réu na discussão ambiental. Na verdade, somos referência no mundo pelas nossas reservas, nossas riquezas.(…) Temos fazendas que produzem água. Isso está sendo muito realçado e faz com que possamos manter a oferta de água nas grandes cidades e, ao mesmo tempo, não comprometemos o meio ambiente e os nossos rios. Estamos avançando cada vez mais. Goiás é responsável por 3% da emissão de carbono e estamos trabalhando fortemente para chegarmos a zero.
Ronaldo Caiado, governador do DF
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

