Em São Paulo, Caiado defende investimentos para juventude e maior controle de presídios
O governador Ronaldo Caiado (UN) palestrou para lideranças do setor produtivo, ex-ministros, ex-senadores e deputados, nesta segunda-feira (9), em São Paulo. Como convidado do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Caiado destacou a urgência do controle dos presídios e abordou as estratégias implementadas em Goiás, estado que é atualmente referência nacional em segurança pública.
O chefe do Palácio das Esmeraldas reforçou que a integração do serviço de inteligência com estados vizinhos, o fim das visitas íntimas para detentos de alta periculosidade, maior controle interno e abertura de três novos presídios de segurança máxima em Formosa, Águas Lindas e Planaltina de Goiás foram cruciais no processo de redução da criminalidade. Além disso, o governador lamentou o aliciamento de jovens para o crime e reforçou o compromisso da sua gestão com o investimento em educação e geração de oportunidades para a juventude.
A falta de segurança é uma situação que desestrutura a governabilidade. Há um processo de acovardamento da autoridade a enfrentar essas estruturas que estão se consolidando como um processo metastático de evolução rápida. É importante lembrar dos programas sociais de Goiás, da evolução da educação no estado, das oportunidades aos jovens para ter acesso às universidades, ao primeiro emprego. Tudo isso mostra que é possível fazer um governo onde se imponha a ordem, a lei, a segurança, a liberdade e o crescimento amparado no desenvolvimento das pessoas.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024