Lula faz apelo para libertação de crianças reféns na zona de conflito entre Israel e Hamas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo à comunidade internacional e à Organização das Nações Unidas em prol das crianças na zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que governa a Faixa de Gaza. O pedido foi publicado em uma rede social, nesta quarta-feira (11).
Na publicação, o chefe do Executivo ainda afirmou que a intervenção humanitária internacional e, também, o cessar-fogo na região são pautas urgentes. Além disso, Lula disse que o Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, até o fim do mês de outubro, vai trabalhar pela paz e se juntará aos esforços para que o conflito cesse de imediato.
Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo. É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra. É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar-fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024