GDF: Ibaneis entrega 732 escrituras e abre editais para mais de 11 mil moradias
Nesta sexta-feira (20), o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou 732 escrituras públicas para proprietários de imóveis em 17 regiões administrativas do Distrito Federal. As áreas beneficiadas são: Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Guará, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho 1, Sobradinho 2, Varjão, Vila Planalto e Vila Telebrasília.
Durante o evento de entrega das escrituras , o chefe do Buriti também assinou editais para construção e reforma de moradias populares, bem como para a titulação de 332 imóveis no Sol Nascente. Na ocasião, Ibaneis ainda falou sobre a expectativa de construir 80 mil moradias populares até o fim do mandato e agradeceu a parceria com a Câmara Legislativa do DF (CLDF) na aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 25/2023, que consolida as normas para parcelamento do solo urbano no DF. A iniciativa visa ampliar a oferta de áreas para moradias de interesse social.
O projeto de regularização fundiária, com a entrega de escrituras registradas em cartório, permite que os cidadãos possam ter tranquilidade ao chegar às suas residências, vivendo em paz com suas famílias no lugar que escolheram para morar. Além disso, estamos contemplando a construção de mais de 11 mil moradias do DF. (…) É um projeto de lei de suma importância para as habitações de baixa renda, facilitando os parcelamentos e permitindo que a gente consiga atingir a meta de praticamente zerar a fila de moradias na nossa cidade. Se temos um estudo que fala em um déficit habitacional de 100 mil moradias no DF, nosso projeto prevê a entrega de 80 mil até o final deste mandato.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024